Melhores Jovem Pan

Separador

domingo, abril 06, 2008

Brasil no Ranking.

Li e ouvi que o Brasil lidera o ranking muncial de pornografia infantil pela Internet, com isso me lembrei que volta e meia ouço que o Brasil vai bem no ranking quando o assunto é ruim ou irrelevante e vai mal quando o assunto é bom.

Para ver como estamos nos ranking, fiz uma busca e encontrei alguma coisa, e selecionei estes:

  • IDH em 2007 – Brasil 70º, Argentina (38ª), Chile (40ª) e Uruguai (46ª). A Islândia ocupa a primeira posição.

Eu penso que pelo menos estamos no grupo dos países de "alto desenvovimento humano"

  • Econômico em 2007 - Foram classificados 131 países e o Brasil ocupa o 72º lugar, Chile 26º, México 52º e Colômbia 69º.
  • Corrupção - O Brasil caiu de 70º para 72º lugar é visto como mais corrupto do que muitos países em desenvolvimento ou pobres, como Colômbia, Gana e Senegal. - o primeiro da lista é visto como o menos corrupto e este é a Dinamarca, seguida de Finlândia, Nova Zelânda, Cingapura e Suécia. Outros países latino-americanos com baixa pontuação são a Argentina e Bolívia (ambos no 105º lugar).
  • Roubo de obras de artes - Brasil é hoje o quarto país onde mais se comete esse tipo de crime.
  • Competitividade em Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) – Em uma lista de 122. o Brasil aparece em 53º no geral e em terceiro lugar na América Latina.
    Entre os países latino-americanos, o país é superado apenas por Chile (31º) e México (49º). A Dinamarca é o lider, desbancou os Estados Unidos, que caiu para a sétima posição.
  • Educação - Da 23ª posição em 2007, o País deve cair para a 25ª em 2012, em um ranking de 30 países escolhidos a dedo por duas firmas com base em sua representatividade regional e disponibilidade de indicadores. A Argentina ficou na 17ª posição e em cinco anos deve cair para a 21ª posição. O México ficou com 21ª, em cinco anos deve subir para a 19ª. Os Estados Unidos, primeiros no ranking, devem manter sua posição como o país que mais forma ou atrai talentos em 2012, seguido pela Grã-Bretanha, que deve superar a Holanda como o país europeu mais bem posicionado na lista.

É o melhor que eu espero de uma sociedade na qual os alunos estudiosos são ofendidos, ridicularizados ou até mesmo agredidos.

Mas nem tudo é ruim, ou pelo menos nem tanto.

  • Segundo o Ranking da Fifa - edição de março/2008, somos o 2º, só perdemos para Argentina. Além do mais, esse é um ranking em mudança constante e isso foi publicado em 12/03/2008.
  • Mortalidade infantil – O relatório mundial do UNICEF diz que de 2005 a 2006 o Brasil passou do 86º para 113º em um ranking de 194 paises. É uma boa noticia, passamos 27 paises, porém (droga, tinha que ter um “porém”?), outro relatório da própria UNICEF publicado simultaneamente contém informações conflitantes com o que coloca o Brasil na 113ª posição, esse relatório coloca o Brasil no 89º lugar, uma melhora, mas nem tanto. Com isso nós estaríamos bem mais próximos do pior, Serra Leoa, classificado em 1º lugar pelo UNICEF, e mais longe, bem longe do melhor, Suécia.

Agora, veja isto:

  • Os que mais fazem sexo são os Gregos, que fazem sexo numa média de 164 vezes por ano. Os Brasileiros, em segundo lugar, fazem sexo em média 145 vezes por ano.

E eu com isso?

Bem, tem mais ranking, mas eu fico por aqui.

Nenhum comentário:

The Smashing Pumpkins - Tonight, Tonight (Official Music Video)

Time is never time at all You can never ever leave Without leaving a piece of youth And our lives are forever changed We will never be the s...